20 de Outubro de 2014, 23:07

Autor Tópico: [QUESTÃO] Dúvida sobre impressão em acetato  (Lida 9982 vezes)

aoi bara

• Visitante
[QUESTÃO] Dúvida sobre impressão em acetato
« Online: 2 de Setembro de 2008, 15:14 »
Olá, pessoal! Comecei a trabalhar recentemente e pediram para que eu fizesse um painel em acetato, mas não sei nada sobre impressão em acetato. Gostaria de saber se existe alguma diferença entre o acetato e o papel, por exemplo, resolução, cores,etc.

Offline Renato

• Veterano
    • First One Magazine
Re: [QUESTÃO] Dúvida sobre impressão em acetato
« Responder #1 Online: 2 de Setembro de 2008, 16:51 »
Aoi,

Antes de dar qualquer tipo de informação, seria interessante você informar qual será o processo de impressão. Se será offset (Que creio não ser o mais apropriado, devido a pouca aderência da tinta offset sobre esse suporte), Silk Screen, Flexo... enfim... será de fundamental importância para o pessoal ajudar, saber qual será o processo utilizado!

Se for fazer Silk, acredito que o mesmo padrão utilizado para PVC flexível seja satisfatório!
Renato S. Lopes
First One Group
Acesse: www.revistafirstone.com

aoi bara

• Visitante
« Responder #2 Online: 2 de Setembro de 2008, 17:45 »
Na verdade, ainda não temos uma gráfica, nenhuma das que o pessoal daqui trabalha imprime em acetato. Estou um meio perdida com esse trabalho. Vou tentar achar uma e depois eu conserto o meu post. Mas obrigada por avisar

Offline Renato

• Veterano
    • First One Magazine
« Responder #3 Online: 2 de Setembro de 2008, 18:14 »
Aoi,

Falei hoje mesmo com o pessoal da CROMOS fabricante de tintas, à respeito de alguma tinta que imprima sobre PVC Flexivel em sistema Offset. Deve ser basicamente a mesma coisa! Qualquer novidade eu te aviso, mas creio que o silk screen ainda seja a melhor forma de imprimir em acetato (Que é tipo uma transparência para Jato de Tinta e laser, não é????)
Renato S. Lopes
First One Group

_kreativ_

• Visitante
« Responder #4 Online: 2 de Setembro de 2008, 22:33 »
Painel: significa que é apenas 1 e que é relativamente grande. Provavelmente será aplicado em fundo branco. Procure empresas de sinalização, alguns operadores não sabem o que é acetato intão pergunte se eles imprimem em transparência. é a mesma coisa. Dependendo do formato terá que ser feito em ploter jato de tinta. Ou colagem em ploter de recorte. Depende da arte.

Se for em grande quantidade e dependendo do formato, o off-set pode imprimir em acetato e fica muito bom. mesmo padrao. porem o efeito so fica bom se tiver um papel logo em seguida.

É usado para fazer sobreposição de impressão misturando partes coloridas no acetato que em contato com o papel que também foi impresso, formam uma imagem, figura ou mensagem etc... ao puxar o acetato a mensagem se desfaz

Agora se for coisa pequena basta comprar tranparência(mesmo que acetato) para impressora laser ou impressora jato de tinta. E mandar imprimir em uma destas tecnologias. CUIDADO. cada acetato para um tipo de equipamento.
Acetato para laser aguenta alta temperatura.
Acetato para jato de tinta é poroso e tem um lado certo de imprimir.

Ou processo de silk como já foi falado.

vixe, tem várias formas de imprimir.

Offline Renato

• Veterano
    • First One Magazine
« Responder #5 Online: 3 de Setembro de 2008, 12:41 »
Kreativ,

Boa... ainda bem que falou! Tem alguma dica para imprimir acetato em offset? hehehehehe! Tentamos aqui e não rolou não!
Renato S. Lopes
First One Group

_kreativ_

• Visitante
« Responder #6 Online: 4 de Setembro de 2008, 13:58 »
Deve ter usado tinta comum. A tinta para acetatos é a tinta UV.
Veja com seu fornecedor de tintas.
http://www.premiatatintas.com.br/

Para usar tinta UV terá que ter uma curadora na saida. Para secar o UV tem algumas tintas que aceitam off-line também caso tenha uma curadora sem estar acoplada.
ou se vc tiver uma maquina 5 cores sendo o ultimo castelo verniz UV com saida apropriada. que o povo nao aplica o verniz e so troca as 4 cores para UV.

aoi bara

• Visitante
« Responder #7 Online: 5 de Setembro de 2008, 16:14 »
Olá! Obrigada pela ajuda e desculpem a demora para dar sinal de vida.
Então, o painel é uma faixa enorme de 3,5m de comprimento por 42 cm de altura para colocar numa máquina que fica girando e mostranto as imagens e, pelo que vocês falaram, parece que é melhor fazer em silk. Agora estou procurando uma gráfica. Se alguém souber de algumas que talvez façam isso, por favor me avisem, preciso pedir uns três orçamentos.

_kreativ_

• Visitante
« Responder #8 Online: 6 de Setembro de 2008, 08:19 »
neste formato creio que seja melhor em ploter, em empresas de sinalização.

aspone

• Visitante
« Responder #9 Online: 29 de Setembro de 2008, 21:22 »
Só pra somar informação.

Para este tipo de substrato, só mesmo tintas UV ou Hibridas... mas a maquina offset tem que ter uma rolaria completamente diferente. Custa praticamente o dobro de uma offset comum.

Esta tinta é usada para imprimir cartão telefonico, por exemplo.

abraços

daniel Nitzsche