24 de Outubro de 2014, 15:45

Autor Tópico: [QUESTÃO] Impressora com Retículas em LaserFilm - seregrafia textil  (Lida 2483 vezes)

rafael magnus

• Visitante
Estou precisando de um modelo de impressora monocromatica, que possa imprimir pontos de reticula (post script), mas que possam aumentar e diminuir o tamanho dos pontos,
assim como os modelos de impressoras como HP 6MP post script ou HP 5000, ambas capazes de aumentar e diminuir os pontos de suas reticulas possibilitando imprimir
grandientes para seregrafia têxtil...

...os modelos acima mencionados já estão fora de linha,será que alguém tem sugestões de modelos recentes que subistituirão essas impressoras nas tarefas,

obrigado pela atenção...

acf

• Visitante
Re: [QUESTÃO] Impressora com Retículas em LaserFilm - seregrafia textil
« Responder #1 Online: 8 de Novembro de 2008, 19:19 »
Olá, eu não conheço, mas talvez vc possa achar essa informação com o pessoal da Apolo Sistemas Gráficos. Certamente eles irão te ajudar com essa informação.

rafael magnus

• Visitante
« Responder #2 Online: 9 de Novembro de 2008, 09:35 »
Valeu pela dica, vou dar uma conferida....

abraços

Offline formax

• Usuário
  • **
« Responder #3 Online: 17 de Novembro de 2008, 10:15 »
Prezado Rafael Magnus,
O negócio é o seguinte:
A escolha é sua, porém tenho dicas que podem sanar sua dúvida tão cruel, que é comprar ou não uma PostScript... Uma A3 ou uma A4...

Bom, eu aconselharia uma A3, apesar do toner ser mais caro do que a A4, ser postScript não te limita a fazer a regulagem do diametro dos pontos.
Faça assim... em uma impressora PCL:  Faça o arquivo em Corel /Ilustrator/Indesign ( não sei qual a plataforma que vc trabalha) exporte em PDF ou se preferir em Tif ou até JPG (sem compressão com qualidade) abra no Photoshop. Faça o Trap nessesário, mande imprimir e na aba SCREEN  regula a Lineatura que deseja  a angulação nexessária,e
Voilá ...

Em trampos com mais de 4 cores, eu as faço no Corel, imprimo em arquivo (prn ou ps)numa pasta separada das demais (pode ser: printPRN)separando as cores, depois abro novamente no Corel faço os ajustes de Trap Manual mesmo e  imprimo em PS , por que assim evita a demora e o possível erro na impressão e aquelas impressoes em caracteres, que dá vontade de jogar a máquina no lixo    hehehe....

ambos o processo vc pode utilizar ou os dois , vai de vc ver a sua necessidade e agilidade do processo,  

Quanto a impressora:  prefira as de bandeja nunca aquelas de alimentação por cima como as 6L da HP, pois sempre embolan o papel é é um saco, lembre-se quanto menos velocidade de impressão tiver a sua LASER melhor é a curagem do toner na transparência ou laserfilm alen ¬¥[e claro do registro de cores que fica mais confiável..

A disposição ...

Abraços