29 de Julho de 2014, 23:56

Autor Tópico: [QUESTÃO] Impressão de Pontos - Retículas  (Lida 6600 vezes)

sacrabruno

• Visitante
[QUESTÃO] Impressão de Pontos - Retículas
« Online: 17 de Março de 2010, 19:44 »
olá amigo, minha dúvida é: como faço para diminuir o dpi para 34, pois quero a imagem bem pontilhadinha, pois trabalho com serigrafia e estou começando este ramo de postscript, e um rapaz me falou q para ficar pontilhada era preciso diminuir o dpi para 34(número que ele acha melhor), mas quando vou colocar ele só vai até o 72, e a minha impressora é Lser jet HP CP1515, comprei agora, está cheirando a novo... aguardo resposta...

Offline Rafael Bitencourt

• Veterano
    • PublishYours
Re: [QUESTÃO] Impressão de Pontos - Retículas
« Responder #1 Online: 18 de Março de 2010, 07:35 »
Details: The current document contains one or more images below 96 DPI, and may not be suitable for certain processes.
A pré-flight do Corel acusa imagens abaixo de 96dpi. (O programa é tão ruinzinho que nem diz o correto... IMAGENS ABAIXO DE 96PPI).

Uh, não esquece que aplicativos da Adobe também foram assim "ruinzinhos" por muitos e muitos anos e ninguém reclamava  ;D Mas não estou defendendo o Corel. Foi só um comentário rs.

...e um rapaz me falou q para ficar pontilhada era preciso diminuir o dpi para 34(número que ele acha melhor)

Seu amigo não deve estar falando de resolução da imagem original e sim da "resolução de saída", que a gente conhece como "LPI". Sim, existem o "dpi = dots per inches", o "ppi = pixels per inches" e o "lpi = lines per inches".  Confuso ???

Você não precisa e nem é o mais indicado mas, no caso, você poderia enviar uma imagem de 300ppi's para uma saída (imagesetter, platesetter, etc) e ainda tirar o trabalho com 34lpi's. Veja com quem vai fazer o trabalho de serigrafia para você se não é possível que eles façam isso por você. Não conheço sua impressora (que deve ser postcript), então não posso ajudar muito.  :(

Offline alx

• Administrador