30 de Outubro de 2014, 09:13

Autor Tópico: [QUESTÃO] Qual é o salário inicial de um oprerador de DTP?  (Lida 3806 vezes)

Offline André RIcardo Andrade

• Usuário Recente
  • *
[QUESTÃO] Qual é o salário inicial de um oprerador de DTP?
« Online: 23 de Maio de 2011, 09:55 »
Galera,

qual é o salário inicial de um operador de DTP com conhecimento avançado?

Offline alx

• Administrador
  • Veterano
    • ALL4PG | Discuss√µes Gr√°ficas
Re:[QUESTÃO] Qual é o salário inicial de um oprerador de DTP?
« Responder #1 Online: 23 de Maio de 2011, 13:45 »
No caso seria um operador de DtP Sênior. Acho que em gráficas e bureaus, se o cara for muito bom, devem estar pagando uns R$ 3.000 / R$ 3.500.

Isso já considerando que passou pelas fases de testes e que se firmou na empresa.
ERROS NO FÓRUM??? por favor, email para

forum.all4pg@gmail.com
alx@all4pg.com

--

INSCREVA-SE NO ALL4PG BRASIL | AUG
http://all4pg.groups.adobe.com

• Usuário Recente
  • *
« Responder #2 Online: 23 de Maio de 2011, 16:08 »
Me diga em que estado pagam este salário. Aqui em Belo Horizonte o salário é uma vergonha em média gráficas e bureaus o ¬¥salário de um cordenador de DTP é de 2.000 R$ á 2.500R$.

Offline picolorj

• Veterano
« Responder #3 Online: 23 de Maio de 2011, 17:16 »
No Rio é como em minas também.
André Picolo

• Usuário Recente
  • *
« Responder #4 Online: 24 de Maio de 2011, 07:42 »
Não existe uma classe no sindicato dos gráficos com esta função (Operador de DTP) algem sebe o motivo?

Offline alx

• Administrador
  • Veterano
    • ALL4PG | Discuss√µes Gr√°ficas
« Responder #5 Online: 24 de Maio de 2011, 10:18 »
Simples, o sindicato é para GRÁFICOS. Não temos um sindicato para OPERADORES. Tente procurar por ARTE-FINALISTA, é o mais próximo que deve conseguir achar.

Os valores que eu citei acima são para grandes empresas de São Paulo, Capital.
ERROS NO FÓRUM??? por favor, email para

forum.all4pg@gmail.com
alx@all4pg.com

--

INSCREVA-SE NO ALL4PG BRASIL | AUG
http://all4pg.groups.adobe.com

Offline Neli_m

• Usuário Pleno
« Responder #6 Online: 24 de Maio de 2011, 17:45 »
Ah bom Alx!! pois em São Paulo a maioria das gráficas paga para um operador entre 1000 a 1800 reais... sem carteira registrada (autônomo ou sem nada mesmo... :'( )
stay hungry, stay foolish...

Offline Maurício Vianna

• Usuário
  • **
« Responder #7 Online: 25 de Maio de 2011, 13:28 »
Vou deixar minha opinião, porque saí da última gráfica que estava trabalhando justamente pelo salário baixo. Tenho mais ou menos 10 anos de experiência na área gráfica e montei e coordenei um setor de pré-impressão em uma gráfica de pequeno porte.
Não vou citar o nome, mas a gráfica que eu pedi demissão a um bom tempo está sempre entre as 10 maiores do Brasil pela Revista Publish.
Meu salário inicial foi de R$ 1000,00, deixando combinado uma avaliação após 6 meses de efetivação. Foi feita essa avaliação, recebi muitos elogios, mas me ofereceram um salário de R$ 1.250,00.
Resultado. Pedi demissão.

Era isso. Soou mei que como um desabafo.  ;D
Abraços.

Maurício

• Usuário Recente
  • *
« Responder #8 Online: 25 de Maio de 2011, 14:47 »
Vejo que o grande problema quanto ao salário de um operador de DTP é a base salarial. Diferente a outras funções na área gráfica que são tabeladas pelo sindicato dos gráficos. Nós operadores não temos nada que obrigue ao patrão a pagar x reais . Fico indignado com alguns salários que são pagos dentro de uma gráfica. Por exemplo (aqui em BH um brochurista recebe um salário inicial de 760 R$ e após 4 anos trabalhando na mesma função o salário sobe para 990 R$. Enquanto um operador de DTP recebe um salário de 1.200 R$ e nada a mais). Não estou desmerecendo a função de brochurista, só comparo o grau de responsabilidade entre as duas funções e o que vejo é que o operador de DTP carrega um grande peso nas costas. >:(

Offline picolorj

• Veterano
« Responder #9 Online: 25 de Maio de 2011, 23:24 »
Ah bom Alx!! pois em São Paulo a maioria das gráficas paga para um operador entre 1000 a 1800 reais... sem carteira registrada (autônomo ou sem nada mesmo... :'( )

Fiquei pensando sobre isso, Neli... até seria um absurdo, mas tem muito profissional fraco no mercado, também. Um cara bom até passa por uma gráfica dessas, mas é por pouco tempo, faz a experiência dele. Como em qualquer investimento, você tem o retorno que merece. Quer pagar 1000 reais, sem assinar a carteira? Bem arriscado esse investimento, corre sério riscos de ficar na mão...
Postado em 25 de Maio de 2011, 23:09

Vejo que o grande problema quanto ao salário de um operador de DTP é a base salarial. Diferente a outras funções na área gráfica que são tabeladas pelo sindicato dos gráficos. Nós operadores não temos nada que obrigue ao patrão a pagar x reais . Fico indignado com alguns salários que são pagos dentro de uma gráfica. Por exemplo (aqui em BH um brochurista recebe um salário inicial de 760 R$ e após 4 anos trabalhando na mesma função o salário sobe para 990 R$. Enquanto um operador de DTP recebe um salário de 1.200 R$ e nada a mais). Não estou desmerecendo a função de brochurista, só comparo o grau de responsabilidade entre as duas funções e o que vejo é que o operador de DTP carrega um grande peso nas costas. >:(

É, verdade, falta alguém que defenda mesmo... mas como disse acima, existem gráficas que sabem o valor do profissional. Só que essa situação é muito irregular.
Acho que se houvessem mais instituições de formação profissional, que formassem técnicos. Acho que nossa classe merecia uma certificação talvez, afinal o nosso conteúdo não é empírico como os dos designers e pode ser avaliado mais facilmente. E falta mais união da classe também. Até agora não ouvi falar de nada parecido.
Postado em 25 de Maio de 2011, 23:19

Vou deixar minha opinião, porque saí da última gráfica que estava trabalhando justamente pelo salário baixo. Tenho mais ou menos 10 anos de experiência na área gráfica e montei e coordenei um setor de pré-impressão em uma gráfica de pequeno porte.
Não vou citar o nome, mas a gráfica que eu pedi demissão a um bom tempo está sempre entre as 10 maiores do Brasil pela Revista Publish.
Meu salário inicial foi de R$ 1000,00, deixando combinado uma avaliação após 6 meses de efetivação. Foi feita essa avaliação, recebi muitos elogios, mas me ofereceram um salário de R$ 1.250,00.
Resultado. Pedi demissão.

Era isso. Soou mei que como um desabafo.  ;D
Abraços.

É um exemplo do que eu falei sobre ficar na mão.
Parabéns pela sua atitude!
André Picolo

Offline brunosbertolani

• Usuário
  • **
  • Tricolor de cora√ß√£o, leitor assiduo nas horas vaga
« Responder #10 Online: 26 de Maio de 2011, 19:50 »
Eh pessoal nao ta facil... trabalho numa multinacional...
Iniciante: 1000,00
Experientes: 1500,00
Experiente a mais tempo: 2000,00

ta certo q a empresa oferece muitas vantagens mas é pouco pra responsa!
“Só no dicionário é que êxito vem antes de trabalho.” Assim como clichê vem antes de originalidade.

Offline Maurício Vianna

• Usuário
  • **
« Responder #11 Online: 29 de Maio de 2011, 08:48 »
É um exemplo do que eu falei sobre ficar na mão.
Parabéns pela sua atitude!

Valeu Picolo!!

Era meu sonho trabalhar nessa gráfica, mas depois de conseguir realizá-lo, conheci o outro lado da moeda, que não me agradou nem um pouco ;D.
Concordo com você. A profissionalização é o caminho para o reconhecimento.

Abraços a todos.

Maurício