5 de Setembro de 2010, 13:09

Autor Tópico: [QUESTÃO] Importando imagens  (Lida 1030 vezes)

Offline leojuruna

• Usuário Pleno
[QUESTÃO] Importando imagens
« Online: 10 de Junho de 2008, 14:10 »
Boa tarde galera do forum ...

to com uma dúvida ..

uso o illustrator cs2  ...  vira e mexe pego uma imagem (alta resolução) de um arquivo e jogo no outro sempre fotos "embed" ...

gostaria de saber se há algum risco quando for ripar e a imagem aparecer me baixa ou corrompida ... ou isso não acontece?

abrçs

Offline vichenco

• Usuário Pleno
Re: [QUESTÃO] Importando imagens
« Responder #1 Online: 5 de Agosto de 2009, 14:14 »
Não acontece.

Isto é, desde que a sua imagem original tenha sido importada em alta.

O simples fato de copiar e colar de um arquivo para o outro não faz com que a imagem perca resolução.
.....................
::. vichenco .::

Offline paulo_melo

• Usuário Pleno
« Responder #2 Online: 24 de Outubro de 2009, 13:41 »
Porem, devemos lembrar que é muito mais produtivo trabalhar com imagens linkadas, os arquivos ficam mais leves.

Offline Fabricio Gwadera

• Usuário
  • **
    • Adobe Criativo
« Responder #3 Online: 20 de Janeiro de 2010, 13:10 »
Fora que se você precisar editar a imagem ficará tudo mais dificil.
Acho que você está tentando fazer as mesmas coisas do corel no AI.

Offline Rafael Bitencourt

• Veterano
« Responder #4 Online: 24 de Janeiro de 2010, 12:33 »
gostaria de saber se há algum risco quando for ripar, da imagem aparecer em baixa ou corrompida...

Acredito que a dúvida do Léo é se ele pode copiar imagens embed de um arquivo de Illustrator para outro sem que haja qualquer degradação na qualidade da imagem ou problemas na saída (rip).

Sendo essa mesmo a dúvida, diria que a imagem que você colou no novo arquivo é idêntica ao do arquivo original. Se tinha boa qualidade, continuará com boa qualidade. No entanto, as coisas ainda podem dar errado dependendo da forma como você prepara os arquivos para o rip, mas acho que não é o caso.

Resumindo: se você enviou o arquivo de origem da imagem para o rip e ela saiu como você gostaria, pode copiá-la para outros arquivos e repetir o processo que ela sairá igual.

Offline alx

• Administrador
  • Veterano
    • ALL4PG | Discussões Gráficas
« Responder #5 Online: 24 de Janeiro de 2010, 17:43 »
eu acho que o principal risco é não poder verificar a qualidade da imagem e abrí-la no PS.
ERROS NO FÓRUM??? por favor, email para

forum.all4pg@gmail.com
alx@all4pg.com

--

INSCREVA-SE NO ALL4PG BRASIL | AUG
http://all4pg.groups.adobe.com

Offline felipecarriel

• Moderador
  • Veterano
« Responder #6 Online: 24 de Janeiro de 2010, 19:37 »
sei que vai parecer idiota essa replica, mas concordo com o alx.
essa semana mesmo tive um problema com imagens embutidas. estavamos criando uma layout e tinhamos muitas imagens em bitmap 1200/2400 no .Ai

quando me deparei com o arquivo vi q muitas delas nao estavam linkadas. final da historia?
tive que ficar achando imagem na unha (pois o cara que trabalha de dupla de cria comigo, nao se atentou com isso).

entao acredito q uma producao em link é melhor q uma feita no pastup
positividade

• Veterano
« Responder #7 Online: 25 de Janeiro de 2010, 23:15 »
entao acredito q uma producao em link é melhor q uma feita no pastup

Acredito que todos aqui estão de acordo que esta é mesmo a melhor solução. Mesmo o Léo que abriu a discussão deve estar de acordo.

Eu só postei aqui porque depois de alguns posts tive a impressão que a questão que o OP levantou não havia sido respondida. O que poderia estar acontecendo é que depois de alguns posts ele ainda poderia estar se perguntando: "ok, legal que trabalhar com links é melhor; mas e se eu quiser ou precisar usar embed copiando de um arquivo para outro, eu posso?"

Veja:

vira e mexe pego uma imagem (alta resolução) de um arquivo e jogo no outro, sempre fotos "embed"...

Com isso eu presumo duas coisas: Ele não faz isso sempre e ele conhece bem o estado das imagens embed que ele está copiando =)

Peço desculpas se tinha deixado a entender que trabalhar com embed é melhor que com links =]

Offline fco_junior

• Usuário Recente
  • *
« Responder #8 Online: 31 de Maio de 2010, 10:35 »
Trabalhar com imagens linkadas tem uma série de vantagens: imagina uma campanha que tenha umas 15 peças (cartaz, panfleto, anúncio de jornal, anúncio de revista, etc...), nas peças tem uma imagem que se repete, só que em tamanhos e locais diferentes, se você estiver usando a imagem linkada e por acaso o cliente quiser uma modificação nela, você apenas abre a imagem, faz a modificação e pronto, em todas as outras peças, ao abrir o arquivo, o link vai ser atualizado. Se você estiver com a imagem embutida (embeded) você terá que abrir os arquivos, re-importar a imagem e reposicioná-la uma por uma.
Agora tem um porém: nas imagens linkadas o illustrator não conserva o blend mode das layers do photoshop.
Ex.: Se você tem uma foto com uma sombra em multiply, quando linkar a imagem, o multiply vai pro espaço. Aí você teria de embutir mesmo a imagem.
Para contornar isso, desenvolvi uma "gambiarra", você cria uma arquivo de illustrator no mesmo tamanho da tua imagem, embute ela nesse arquivo, salva e usa esse .ai para linkar nas outras peças. Se o cliente quiser mudar a foto, você muda o .psd, coloca novamente no arquivo base (.ai) que você criou (embutida) e pronto, todas as peças estarão com a modificação quando você atualizar o link.

Offline Felipekz

• Usuário Recente
  • *
Re:[QUESTÃO] Importando imagens
« Responder #9 Online: 30 de Julho de 2010, 13:34 »
estou com um problema serio,
Preciso editar imagens que ja foram linkadas no Illustrator, contudo, nao consigo exporta-las parar efetuar o tratamento (como e feito no Corel ou editar o bitmap no Photo Paint).
como devo fazer para que nao perca a transparencia e demais caracteristicas, facilitando porterior re-link?
agradeco!

• Veterano
« Responder #10 Online: 30 de Julho de 2010, 17:41 »
Você não tem Photoshop? Se tiver, já tentou com ele abrir direto o .ai?

Dependendo da versão do Photoshop que você tiver, ao abrir um arquivo .ai ele "vasculha" o arquivo por imagens e se encontra alguma, dá a você a opção de abrir apenas as imagens.

Offline Felipekz

• Usuário Recente
  • *
« Responder #11 Online: 1 de Agosto de 2010, 21:04 »
Blz RAFAEL,

MEIO SEM QUERER DESCOBRI ISSO.
VALEU PELA ATENCAO!

MODERAÇÃO: Felipe, por favor desligue o caps lock. Parece que esta GRITANDO.